O universo está em mim, eu estou no Universo.

14/07/2019

Será que somos separados? 

 ⠀

Será que minhas atitudes não influenciam o todo?

 ⠀

Vou compartilhar com vocês uma percepção que tenho deste Universo. 

 ⠀

Para mim, ele é um grande espelho, criado justamente para que possamos reconhecer que temos o mesmo Universo (que é manifestado externamente), dentro da gente.  

 ⠀

Faz sentido para mim uma evolução constante, um despertar constante e infinito de nossa consciência.

Assim como o Universo se expande (existe teorias sobre isso) nossa consciência também se expande. Cada dia de vida nesse Planeta é uma rica oportunidade de nos alinharmos com o Universo, com o fluxo da vida, flow, ou como sentir de chamar ou conhecer essa percepção de que existe uma sincronicidade perfeita em tudo.

 ⠀

Acredito que se pensarmos somente em nosso próprio umbigo, vamos sofrer. Não acredito de fato que a Terra vai acabar, acredito que ela vai seguir o fluxo dela sempre e se não acordarmos para isso, nós é que vamos nos destruir como raça humana. O Universo é feito de perfeição e segue seu fluxo natural. Acredito que precisamos aprender com ele mesmo sobre consciência. 

 ⠀

Quanto mais em harmonia estivermos com as leis naturais do Universo, mais poderemos sentir paz em nosso interior, pois acredito que o Universo é a manifestação da paz e Isso não significa uma paz "passiva", muito pelo contrário, uma paz advinda de uma não briga com o fluxo orgânico da vida. 

 ⠀

É como se o Universo estivesse em eterna paciência e com calma nos alinhando com ele, e de nosso lado, acredito que isso só será possível quando mudarmos a nossa visão, de acharmos que somos o centro do mundo, para sentirmos que somos mais uma partícula de consciência, deste próprio Universo, que estamos em evolução com ele e dentro dele. E estar junto não significa falta de responsabilidade para não fazermos a nossa parte e sim, sermos cada vez mais conscientes de que somos uma partícula que podemos entrar no jogo de expansão com ele, amando ele, ao invés de estarmos contra e o explorando. 

 ⠀

Somos um, somos o Universo, somos a consciência e o amor. 

 ⠀

A separação é uma ilusão que nos afasta de nós mesmos. 

 ⠀

O Uni-verso etimologicamente equivale aquele que gira. Portanto, seguimos nesse giro constante, nesta espiral ascendente de evolução. 

 ⠀

Um excelente dia a todos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes

03/09/2019

04/07/2019

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 desenvolvido por Equipe O-DGI.