O-DGIJIU-JITSU

Jiu-Jitsu significa "Arte Suave”. Nessa prática, é preciso vencer a força bruta e refinar cada vez mais sua energia para que possa ser utilizada com consciência e assertividade. Um lema que deriva do Jiu Jitsu é “menos esforço e maiores resultados”, que vale dentro do dojo mas pode ser levado para a vida cotidiana dos praticantes. 

Sensei Fernando Belatto é faixa-preta de Jiu-Jitsu há 10 anos e está nesta arte há mais de 20. Quando começou a criar o caminho do O-DGI em 2010 sentiu que o Jiu-Jitsu poderia ser uma ferramenta importante para aquelas pessoas que gostam de uma atividade marcial que não é violenta, treine o corpo, busque inteligência e suavidade. 

Como se aplica o O-DGI no Jiu Jitsu? 

Como base, primeiramente são respeitadas as 7 virtudes: Ancestralidade, Integridade, Coragem, Honra, Fluidez, Intuição e Espiritualidade. Treinamos o Jiu-Jitsu tradicional, mas o foco é como essa arte marcial milenar pode ajudar os praticantes a se relacionarem melhor com os desafios do dia a dia, com autocontrole, maturidade emocional, respeito e disciplina.

Muitas vezes, durante um róla o praticante é profundamente testado, se torna reativo. Se ele não tiver calma e souber respirar com consciência, o seu ego vai querer brigar, afinal é difícil aprender a lidar bem com as derrotas e desafios da vida. O-DGI Jiu-Jitsu utiliza das virtudes para aprendermos a respeitar os desafios como oportunidades de aprendizados. 

As graduações não levam em consideração apenas a evolução técnica, mas também um olhar atento para a disciplina do aluno em relação a sua dedicação no caminho da consciência e da busca desse guerreiro interno.

Seja bem-vindo(a) ao nosso Jiu-Jitsu.
 

"O-DGI JIU-JISTU é a forma de trabalhar as 7 virtudes do O-DGI por meio de um treino marcial tradicional. Aqui é exigida a nossa concentração, coragem, disciplina e várias outras virtudes que nos tornam pessoas melhores na vida prática"

Sensei Fernando Belatto 

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 desenvolvido por Equipe O-DGI.