DOJO KUN - Princípios que norteiam a filosofia O-DGI

O-DGI começa a trazer benefícios para valer quando o praticante reconhece o Dojo como um local sagrado e de trabalho de autoconhecimento. Respeito e honra aos treinamentos também são fundamentais.

Só é possível atingir a paz se olharmos para toda a guerra que está dentro da gente e tivermos coragem de enxergar nossa responsabilidade e transformá-la.

Aprender a ser gentil consigo mesmo e com o outro. Estar aberto para receber novas pessoas no Dojo, reconhecendo a divindade que habita em cada um.

O propósito de um guerreiro é realizar a missão. A nossa é despertar a consciência e a cultura de paz por meio das artes marciais. À medida que o nosso entendimento evolui, é nosso dever compartilhar essa mensagem, ajudando outras pessoas a resgatarem sua essência pacífica.

O significado da palavra samurai é "aquele que serve". Essa é uma das virtudes guerreiras mais valiosas, afinal servir é doar-se por completo, sem esperar nada em troca. Através de diversas práticas exercitamos esse valor para que um dia possamos nos render ao servir pura e simplesmente. Esta é a essência.

Essa é a consequência de todo o trabalho realizado. Se conseguirmos manifestar todos os outros valores, então, com certeza, vamos criar algo belo e verdadeiro.